quarta-feira, 22 de setembro de 2010

RELAÇÃO DE FILMES COM SINOPSE QUE PODERÃO SER EXIBIDOS Conexão Cultural Tigre/ICRH - Cinemóvel

Classificação livre / (Público Infanto-Juvenil)

Castelo Rá-Tim-Bum - duração: 1h48min

O aprendiz de feiticeiro Antonino Stradivarius (Diegho Bueno), um menino de 300 anos, vive em um castelo encantado com seus tios e mentores: Morgana (Rosi Campos) e Doutor Victor (Sergio Mamberti). Eles aguardam um momento mágico quando os planetas do Sistema Solar se alinham e seus poderes são renovados. Mas para isso Nino precisa escrever encantamentos em seu livro que, após várias tentativas, continua em branco. Porém, quando a malvada tia Losângela (Marieta Severo) entra em cena, os planos de Nino tomam novo rumo, e agora ele precisa bolar um plano para salvar seus tios da destruição.

Dois Filhos de Francisco - duração: 1h59min

Incentivados pelo pai Francisco, lavrador do interior de Goiás cujo sonho aparentemente impossível é transformar dois de seus nove filhos numa famosa dupla sertaneja, Mirosmar aprendeu acordeão e Emival, violão. Para ajudar nas despesas, os meninos tocam na rodoviária, onde conhecem um empresário que consegue fazer deles um sucesso no interior do Brasil até um acidente interromper a carreira da dupla. Anos mais tarde, Mirosmar volta a cantar, vira Zezé Di Camargo, mas a fama só chega quando se junta ao irmão Welson (Luciano), o parceiro perfeito para concretizar a profecia de seu pai.

Turma da Mônica, uma aventura no tempo - duração: 1h20min

Franjinha inventa uma máquina que domina o tempo juntando os quatro elementos da natureza: água, fogo, terra e ar. A confusão começa quando Cebolinha e Cascão entram correndo no laboratório, fugindo da Mônica, que erra a mira e atira o coelhinho Sansão na máquina de Franjinha. O choque faz os quatro elementos irem cada um para uma época diferente, mas sempre no mesmo lugar: o bairro do Limoeiro, onde a turma vive.

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - duração: 1h26min

"O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes" é uma nova história do inspirado grilo azul que já havia encantado as famílias no primeiro filme. Agora, Grilo Feliz quer gravar um CD, mesmo desejo de uma divertida banda de rap formada por sapos, porém ambos se deparam com a vilã Trambika, que pirateia suas músicas, e acaba por unir sapos e insetos numa inesperada aventura.

O Guerreiro Didi e a Ninja Lili - duração: 1h35min

No início do século 20, Lili (Lívia Aragão) é a filha de um jovem oficial europeu convocado para a guerra. Um mestre oriental fica responsável pela educação dela, principalmente na milenar arte que deu origem aos ninjas. Ele envia Lili de volta à Europa para ser criada por sua única familiar viva, Morgana (Vanessa Lóes), sua milionária tia materna. Mas a menina não está sozinha: o mestre pede para que o atrapalhado Didi (Renato Aragão) cuide da pequena ninja.

Classificação: 10 anos

Se Eu Fosse Você 2 - duração: 1h40min

Cláudio e Helena estão de volta e vivem mais uma fantástica experiência "fora de corpo" na seqüência do estrondoso sucesso "Se Eu Fosse Você". Alguns anos se passam desde a primeira troca, e o casal volta a ter conflitos corriqueiros. Mas dessa vez, as briguinhas levam a algo mais sério - tão sério que o casal resolve se separar. Para piorar a situação, acabam de descobrir que a filha, Bia, agora com 18 anos, vai se casar - e que vão ser avós… Porém, mais uma vez, o destino intervém na vida do casal antes que seja tarde demais. Quando vão formalizar sua separação, trocam novamente de corpos. Já acostumados com o fenômeno, resolvem sumir durante quatro dias - o tempo que levou para destrocarem na primeira vez. Mas dessa vez, chega o quarto dia e nada acontece. Será por que passaram os quatro dias separados? Ou será que ainda têm alguma lição a aprender? Qualquer que seja a razão, não destrocaram e bate o desespero - como voltar ao normal e poderem continuar com suas vidas independentes um do outro?

High School Musical – O Desafio - duração: 1h36min

Versão brasileira para o cinema do sucesso do Disney. Um novo ano escolar começa no colégio High School Brasil. Ao chegar das férias, Olavo (Olavo Cavalheiro), capitão da equipe de futsal, descobre que Renata (Renata Ferreira), sua vizinha e colega de classe, mudou muito. Paula (Paula Barbosa), sem mudanças, continua vaidosa como sempre e gastando seu tempo dominando o irmão Felipe (Fellipe Ferreira) e suas amigas Carol (Karol Candido), Alícia (Michelle Batista) e Clara (Gisele Batista), ou como ela prefere chamar, As Invisíveis. O diretor do colégio, junto à professora de Artes Márcia (Débora Olivieri), convoca os alunos para participarem do primeiro concurso de música, promovido pela ex-aluna Wanessa (Wanessa Camargo) - hoje uma cantora de sucesso -, no qual os alunos terão a oportunidade de mostrar seus talentos musicais.

O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias - 1h46min

Em 1970, o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no País, seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma “estranha” e divertida comunidade - o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas. Uma história emocionante de superação e solidariedade.

Classificação: 12 anos

O Auto da Compadecida - duração: 1h44min

Cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, Deus (Antônio Fagundes) resolve tirar umas férias dela, decidindo ir descansar em alguma estrela distante. Para tanto precisa encontrar um substituto para ficar em seu lugar enquanto estiver fora. Deus resolve então procurá-lo no Brasil, país tão religioso que ainda não tem um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia em sua busca é Taoca (Wagner Moura), um esperto pescador que vê em seu encontro com Deus sua grande chance de se livrar dos problemas pessoais. Juntos eles rodarão o Brasil em busca do substituto ideal.

O Menino da Porteira - duração: 1h34min

Anos 50. No vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico dr. Almeida (Zedu Neves).

Classificação: 14 anos

À Deriva - duração: 1h37min

Uma tradicional família de classe média passa as férias de verão em Búzios, Rio de Janeiro. Como um esforço coletivo de reconstruir a família e reconquistar a felicidade já perdida. Filipa (Laura Neiva), uma menina de 13 anos, tenta desesperadamente desvelar um caso amoroso entre seu pai e uma mulher mais jovem, vizinha de sua casa de praia.

Chega de Saudade - duração: 1h32min

A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.

Polaróides Urbanas - duração: 1h22min

Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas, uma dona de casa de classe média que desaprendeu a sonhar, uma atriz consagrada com uma carreira em declínio e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. E todas rodeadas de situações próprias - e nada fáceis - com seus maridos, namorados e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário