sexta-feira, 29 de abril de 2011

Exposição em Castro




A exposição coletivaInterseção” - apresenta 14 imagens (arte digital) de Guilherme Lombardi e 12 pinturas de Zézia Talisin. A aproximação destas duas vertentes proporciona um ponto de encontro onde o olhar do visitante à Casa da Cultura Emília Erichsen, poderá investigar e comparar a ampla abordagem técnica da arte contemporânea. No dia 29/04, após uma semana de exposição, os artistas estarão presentes na Casa da Cultura Emília Erichsen para um ‘bate- papo’ a partir das 19h. Neste momento, dando continuidade ao projeto “Mescla Cultural”, ocorrerá também a apresentação de violão de alunos da Oficina de Violão da Secretaria de Esporte e Cultura, às 19h30.

Guilherme Lombardi é natural de Curitiba e graduado em arquitetura e urbanismo. Citando Gaudi “Original vem das origens”, o artista comenta o seu processo criativo: “ busco a expressão mais pura e essencial do meu instinto ou inconsciente. A minha produção não passa por filtros culturais, sociais, acadêmicos, etc. Não cabe na limitação da linguagem analítica da linguagem verbal, mesmo que hajam títulos, estes surgem depois da conclusão da obra, por uma sugestão de leitura pessoal, enfim, sentir, experimentar e expressar o momento. É como uma ‘alquimia’, já que vivo fazendo misturas das quais não tenho o controle”. Para a exposição Interseção”, Guilherme Lombardi optou por apresentar arte-digital. Um recorte homogêneo, visto que todas as imagens foram impressas em papel fotográfico, mas não menos experimentais em temas, cores e texturas. Infinitas são as possibilidades no ‘mundo virtual’. Segundo Eloir Jr., “... por mais paradoxal que possa parecer, as imagens de Guilherme são ‘táteis’, pois as sobreposições de camadas por vezes fundem-se ou deslizam, ocasionando o ‘quicar’ da luz sobre a superfície...”

Kézia Talisin, natural de Maringá, atualmente mora em Curitiba onde se graduou em Turismo e pós-graduou-se em Meio Ambiente e Desenvolvimento. Sobre as pinturas que irá apresentar em Castro a artista comenta: “esta série traz um retrato da evolução que o meu trabalho está tomando. Das figurações geométricas muito singulares e de cunho próprio às mesclas de cores em que arabescos, grandes vírgulas, além de círculos se sobrepõem numa abstração orgânica. A novidade está no jogo monocromático como uma brincadeira com cores numa equiparação, onde a presença de elementos sinuosos remete ao feminino”. É uma característica no trabalho de Kézia a utilização de cores fortes e vibrantes que segundo a artista têm o intuito de proporcionar alegria.

Guilherme Lombardi – Currículo

glombardiarq@hotmail.com

41- 9185-3847 / 3273-1718

Nasceu em 13 de abril de 1983 em Curitiba/PR. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo – Universidade Positivo - 2007-Ctba/PR. Frequenta o Atelier Permanente de Pintura – Solar do Rosário – 2008 a 2011 – Ctba/PR.

Realizou a individual em 2009 ‘Alquimia’ no Solar do Rosário e no Café Doce Morena em 2009.

Participou das Coletivas: ‘V Salão de Artes Marambaia’ – Centro de Aviação do Exercito – 2010 - Rio de Janeiro / RJ; ‘Filatelia Pictórica’ – CELEPAR, Solar do Rosário, Café Doce Morena – 2010 – Ctba/ PR; ‘Diversidades e Pinturas’– Museu de Arte de Cascavel (MAC - Cascavel)- 2010 -Cascavel/PR; ‘Diversidades’ – Espaço Cultural Santos Dumont – CELEPAR –2010 - Ctba/PR

‘Grupo ART. CON E ÓIA NÓIS’ –2010 - Tibagi, Castro; ‘Expressões’ – Solar do Rosário, Fundação Mokiti Okada – 2009 - Ctba/PR; ‘XI Mostrada Câmara Municipal de Curitiba’ – 2009- Ctba/PR; entre outras.

Kézia Talisin - Biografia

keziatalisin@hotmail.com


Natural de Maringá-PR. Reside em Curitiba desde 1984. Formada em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP. Pós-graduada em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR. Pós-graduada em Planejamento e Administração de Eventos pela FIC. Pós-graduanda à distância em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Senac. Cursa Atelier de Pintura no Solar do Rosário a partir de 2007. Desde então tem participado de exposições individuais e coletivas em Curitiba e diversos municípios de Estado, além de Rio de Janeiro. Em 2011 participou de duas exposições na França.


Visitação:

Segunda à Sexta - feira

das 08h às 11h30 / 13h às 17h30

Casa da Cultura Emília Erichsen

Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, 454 (em frente ao Banco Itaú)

Telefone: (42) 3906-2127 (para agendar Escolas e Grupos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário