segunda-feira, 20 de junho de 2011

Teatro no Festival Multicultural Pé de Moleque

Em frente a uma tela branca, muitas cenas coreografadas com pantomima e projeção, trazem a ideia do cinema mudo e da genialidade de um dos maiores artistas que já existiu: Charles Chaplin e seu principal personagem, Carlitos. Três contrarregras, aguardando o diretor, revivem cenas dos filmes que marcaram diversas gerações.

“Apresentar o universo chapliniano às crianças de hoje é mostrar a elas um jeito diferente de caminhar, meio desengonçado, ingênuo e, sobretudo, verdadeiro e cheio de esperança.” Cia. do Abração.




A Cia. Do Abração deixou mais que a lembrança e a reflexão do lindo espetáculo... Compartilhou com 20 adolescentes, alunos da oficina de teatro da SEC, elementos importantes do fazer teatral, numa oficina que trouxe jogos e exercícios de improviso.

Entre a explicação de uma atividade e outra, os alunos receberam instruções valiosas sobre a importância da consciência corporal, de ser simples e verdadeiro e do encantamento que podemos resgatar na criança que há em cada um. Para a Cia., a criança deve ser vista como um ser completo, com raciocínio e capacidade de compreensão e por isso fazem “teatro para as crianças de todas as idades.”

Os alunos receberam as lições de braços abertos e, é claro, com muitos abraços.







Nenhum comentário:

Postar um comentário