quarta-feira, 13 de julho de 2011

João e Maria Contra a Madrasta Má


JOÃO E MARIA CONTRA A MADRASTA MÁ!!!
Teatro infantil baseado em clássico dos irmãos Grimm
DIA 08/08/11 (SEGUNDA) – 20 HORAS
TEATRO BENTO MOSSURUNGA




O espetáculo, encenado pelo grupo ACPT, de Cascavel, já ganhou prêmio em dois festivais.
A figura da madrasta má, tão presente no noticiário nacional das últimas semanas, também povoa a trama do espetáculo infantil "João e Maria", que será apresentado dia 08 de agosto.

A peça aguarda o público às 20 horas no Teatro Bento Mossurunga.
A montagem é da Associação Centro de Pesquisa Teatral (ACPT), de Cascavel. Adaptação do conto clássico dos Irmãos Grimm, a história mostra duas crianças órfãs de mãe, abandonadas na floresta pela madrasta. Durante a saga para reencontrar o lar, enfrentam uma bruxa da qual se livram lançando-a num caldeirão fervente.
"João e Maria" foi montada em 1999 como a primeira experiência infantil da Companhia, que hoje conta com quatro tabalhos do gênero em seu repertório. "João e Maria" faturou o prêmio de melhor espetáculo em festivais de Campo Mourão (PR) e Guarapuava (PR).
Já rodou o País sendo levada para palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e cidades da região Nordeste. "É um velho conto da carochinha e que traz como moral da história o crescimento das crianças enquanto enfrentam as dificuldades da vida", diz o ator e diretor Wanderley dos Anjos. O elenco traz Luiz Gustavo Cordasso (João), Mayara Scussiatto (Maria), Virgínia Araújo (pássaro) e Marco Tecchio (coelho, bruxa e manipulação do boneco da madrasta). Wanderley faz os papéis de urso, lua e é quem manipula o boneco do pai. O técnico de som e luz é Gelson Pompelli.
Embora seja um espetáculo infantil, o Diretor alega que jovens e adultos também participam e assistem as montagens do grupo, que sempre traz uma mensagem de otimismo e alegria em suas montagens. JOÃO E MARIA, abre a temporada teatral do segundo semestre da ACPT, que além de Castro no dia 08 de agosto, realiza apresentações pelas seguintes cidades: Toledo (03/08), Ponta Grossa (07/08), Mandaguari (09/08), Apucarana (10/08), Campo Mourão (15/08), Umuarama (16/08), Lapa (18/08), Araucária (21/08), Palmeira (22/08), Irati (23/08), União da Vitória (24/08), Pato Branco (25/08), Foz do Iguaçu (10 a 12/09), Medianeira (13/09), Mal. Cândido Rondon (14/09), Loanda (15/09).
A ACPT, posteriormente (setembro e outubro), realiza temporada com o espetáculo O PEQUENO PRÍNCIPE nas cidades de: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Campos dos Goytacazes, São Pedro da Aldeia, Araruama, Cabo Frio e Rio das Ostras.

Assessoria de Imprensa da ACPT.
 


 




                                                                                                  JOÃO E MARIA
                                                                     Quando - Dia 08 de Agosto de 2011
Onde – Teatro Bento Mossurunga
Quanto - R$ 7,00 (antecipados ou com bônus) e R$ 14,00 (na hora sem bônus)
Ingressos antecipados na Secretaria de Esporte e Cultura e no dia no Teatro Bento Mossurunga
Mais Informações - Tel. (42) 3906-2251 / 3906 -2132

Nenhum comentário:

Postar um comentário