terça-feira, 2 de agosto de 2011

Paulinho Mixaria em Castro


PAULINHO MIXARIA em CASTRO no
TEATRO BENTO MOSSURUNGA
DIAS 18 e 19 DE AGOSTO ( Quinta e Sexta )
Em tempos que rir é o melhor remédio “mesmo”, CASTRO, tem uma nova  oportunidade de curtir e divertir-se com o HUMORISTA que vem somando recordes em sua carreira. Com um repertório renovado, Mixaria e seu irmão JORGE BARTTIRA, desta vez atacam diretamente no ponto alto do humor, ...AS SOGRAS!!! Além de muitos causos “PAKABÁ COM O ESTRÉIS” , com assuntos ligados a atualidade, e aquele carisma especial do humorista.

O que destaca a sua carreira...
* 18 ANOS de trabalhos dedicados constantemente ao TEATRO e HUMOR.
* HUMOR SADIO, para todas as idades, sem censura alguma....não fala um palavrão sequer em suas apresentações.
* Show com 2 horas de alegria.
* Disco de PLATINA  e um dos seus  CDS - Mais de 180 mil cópias
* Discos de Ouro em seus outros 2 CDS - mais de 100 mil em cada, apenas com HUMORISMO.
* Incentivo a Cultura, a tradição e aos costumes....
* Mais de 4 milhões de acessos no YOUTUBE
CASTRO receberá  este humorista sensacional, Paulinho com sua irreverência e simplicidade conquista as platéias por onde passa. Com causos ... e muitas gargalhadas, além do tão esperado lançamento do DVD “ ÓI AS CUNVERSA” ... são duas horas de alegria, traga sua família, é imperdível!!!
Em promoção da  PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTRO, SECRETARIA DE ESPORTE E CULTURA E PIRES PRODUÇÕES vem aí,... uma NOITE CULTURAL especial a população de CASTRO e região. 

Será no dias 18 e 19 de Agosto no TEATRO BENTO MOSSURUNGA, terá início 20:30 horas,... venha incentivar a cultura e o HUMOR sadio! Os ingressos estão à venda antecipadamente, os lugares são limitados garanta já o seu e divirta-se com Paulinho Mixaria em CASTRO.


VENDA ANTECIPADA :
SECRETARIA DE ESPORTE E CULTURA

R$ 20,00 MEIA
Estudantes/Idosos acima de 60 anos/Professores
 (Levar Documentação na entrada do Teatro)

R$ 30,00
PROMOCIONAL ANTECIPADO

R$ 40,00
 INTEIRA Bilheteria do Evento.




REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTRO
SECRETARIA DE ESPORTE E CULTURA
PIRES PRODUÇÕES

        APOIO: ANTENA SUL FM, LOJAS MERCADOMOVÉIS

Secretaria de Esporte e Cultura        
INFORMAÇÕES : (42) 3906-2251         






PAULINHO MIXARIA e sua CARREIRA ...
Novo Show “PAZ e HUMOR – Temporada 2011” e Lançamento de DVD – “Ói as Cunversa” .
Paulo Roberto Alves da Silva, 40 anos, nasceu em Taquari, passou a infância em Parobé e reside em Gramado  há vinte anos, para onde veio em busca de um sonho: ser humorista. "Sempre quis trabalhar com humor, porque sempre gostei dos palhaços de circo. Apesar das dificuldades que eles têm para manter o circo, eles proporcionam alegria às pessoas e levam o sorriso ao rosto das crianças", afirma. Inspirado justamente no palhaço que Paulinho Mixaria faz um humor sem apelar para palavrões. "Meus shows são para a família", destaca.
O início da carreira não foi fácil. "Era uma "maleza"só!", afirma. Paulo recorda que quando residia em Parobé trabalhou como "atendente" em loja de material de construção. Ele literalmente atendia os clientes porque não se considerava um vendedor. "Vendedor é aquele que empurra o produto para o cliente e eu não conseguia fazer isso. Não consigo isso hoje nem com meus CDs!", afirma. Naquela época participava de grupo de danças gaúchas e declamava em rodeios, o que lhe garantiu algumas premiações. Mas sempre pensava em ser humorista.
Foi pensando nessa carreira que decidiu vir para Gramado. Aqui, com um violão, ele fez shows em hotéis e restaurantes, mas sempre cantando. "Fazia versos de improviso em hotéis, restaurantes, cafés coloniais e em casas de fondue. Não me deixavam fazer humor", recorda. Um dia, então, deixou o violão em casa e foi para o hotel e disse que ele estava estragado. Teve a oportunidade de contar algumas piadas e a confirmação de que estava no caminho certo.
Com recursos próprios gravou seu primeiro CD, com o nome de Paulinho Silva. No disco intercalava canções bem-humoradas com piadas em que se destacavam os personagens João Mentira (um bêbado que vive em guerra com a sogra), Vô Gaudêncio e Vó Genebalda (que vivem brigando). Repetiu a fórmula - música e piadas - nos CDs seguintes, sempre com composições próprias e histórias inspiradas no cotidiano do interior gaúcho. O nome Paulinho Mixaria foi adotado no terceiro CD, lançado em 2000, quando percebeu que com o nome Paulinho Silva não faria sucesso. "Usei este nome para brincar com a minha altura. E os brasileiros dizem pelo menos uma vez meu nome a cada mês, quando ganham o salário. 'Que mixaria!'", diverte-se o humorista.
O sucesso de hoje, segundo Paulinho, veio como resultado de algumas iniciativas pessoais. "Nunca pensei que as rádios iriam tocar minhas músicas e muito menos as piadas. Mas mesmo assim arrisquei e deixei meu CD "A Fotocópia da Maleza" nas rádios. Paulinho relata que em uma emissora de rádio, durante um programa, a música "Mentiu Para o Tio" rodou oito vezes, tantos eram os pedidos dos ouvintes.
Por conta desse sucesso nas emissoras de rádio, ele começou a ter pedidos para shows em todo o Estado e de lojas querendo comercializar o disco. Este CD já vendeu mais de 180 mil cópias. Ele fez centenas de shows no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e calcula que seus shows foram assistidos por mais de 1 milhão de pessoas em teatros e festas populares. Já chegou a viajar 30 dias seguidos pelos três Estados, fazendo shows diariamente, rodando mais de seis mil quilômetros. "O pior de tudo foi a saudade da família", afirma.

                          

ACOMPANHE A ENTREVISTA COM PAULINHO MIXARIA

1-De acordo com sua biografia, postada em seu site, você começou com poesias. Qual sua relação com elas? Sempre gostei muito de poesias e continuo escrevendo ainda. De vez em quando me surge alguma nova. É muito bom escrever, transmitir pensamentos e sentimentos através da poesia. Também gosto de ler o que outros poetas escrevem, naturalmente.

2-Como sair da poesia, algo geralmente melancólico e cabisbaixo, e chegar ao humor?  Existem duas maneiras de chegar no coração das pessoas,ou seja, mexer com os sentimentos dos outros: Fazendo eles chorarem,se emocionarem,o que eu fazia com as poesias, ou fazê-las rirem que é o que faço atualmente,que sempre quis fazer, mas foi mais difícil conseguir fazer e que me da muito mais prazer.          

3-Qual a relação entre os gêneros em sua vida? Gosto dos dois.Também escrevo músicas que é quase a mesma coisa que escrever poesias. Vários artistas do sul gravam minhas músicas, entre eles o Gaúcho da Fronteira que já gravou quatro.

4-Você parece valorizar bastante as crianças. Como fazer humor que agrade elas e os adultos, ao mesmo tempo? Eu sempre digo que "quando uma criança sorri nos dá a certeza de que Deus está por perto".Pra mim humor é cultura e assim sendo acho ridículo restringir as crianças de ter acesso aos shows de humor. O palco é minha igreja daí meu respeito pelo público e, especialmente, pelas crianças. Fazer adultos ou crianças rirem necessita do mesmo processo de criação:simplicidade,originalidade e criatividade. Não é difícil. Basta querer.
5-Você vendia CD´s em seus próprios shows. O que esse ato de humildade o fez crescer? Acho que a humildade é o principio básico para todo e qualquer ser humano chegar a algum lugar. Até hoje ainda, as vezes, eu mesmo vendo meus cds e dvds, tem vezes que eu mesmo levo nas lojas, quando me sobra tempo. Acho bacana conversar com os lojistas, com os clientes... Afinal, eles que me ajudaram e muito a chegar até aqui. A Humildade nos faz crescer sim na vida, na carreira (em qualquer seguimento), e nos faz crescer como ser humano. Enriquece o espírito.
6-Como humorista, quais suas influências? Tenho adoração por Charles Chaplin, Jerry Lewis e Mazzaroppi, entre outros. Mas estes me encantam mais. Se fosse pra ser outro que não eu,se pudesse escolher ser outro, queria ser, ou ter sido, um deles.Tamanha minha admiração.

7-O que a tradição do Sul influencia no personagem e em suas peças? A tradição em si, muito pouco. O que uso naturalmente é a maneira de falar, de ser e de me vestir no palco, do povo do interior do Rio Grande do Sul. É de lá que eu venho. Daqueles lugares simples, daquelas pessoas humildes e simples.Por isto sou assim,simples...Tão somente por isto...

Muito agradecido pela atenção.
Contem comigo, se preciso,sempre.
uns quantos abraços a todos.


Paulinho Mixaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário