sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O teatro Bento Mossurunga apresenta:

O espetáculo “CORPOS, AÇÃO, MOVIMENTO E SÓ” realizado pela Cia de Dança Masculina Jair Moraes. O espetáculo acontece amanhã e será os engressos custarão R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

A Cia. De Dança Masculina Jair Moraes de Curitiba-PR foi à primeira companhia de dança masculina no Brasil, embora hoje já existam outras. Nasceu há sete anos, dentro da Escola de Dança do Teatro Guaíra. Em fevereiro de 2007 a Cia. tornou-se independente, o seu diferencial está em ser uma Cia. exclusivamente com corpos masculinos, que exige um trabalho mais acelerado e contínuo.

A Cia. ganhou o prêmio de Dança Klauss Vianna da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) que é mantida pelo Governo Federal, pelo reconhecimento de seu mérito nestes sete anos de trabalho acelerado. Com e por este prêmio foi montado o espetáculo “Corpos, Ação, Movimento e Só” que mistura linguagens e movimentos do clássico ao contemporâneo, onde levou o espetáculo até este momento em 15 cidades entre os estados do PR, SC e SP.

Além das danças exibidas por rapazes a Cia. tem a participação de Alicia Montanha e Luciana Voloxki, bailarina do corpo de baile do Teatro Guaíra, que dividem o palco em solos, duetos e trios juntamente com os bailarinos: Bruno Almeida; Cleito Cabral; Diego Costa; Emmanuel Fagundes; Eduardo Ramos; Eduardo Telma; Evandro Teixeira; Fernando Brito; Gabriel Teixeira; Hugo Lafayette; João Figueiredo; Jair Gabardo; João Júnior; Murilo Soares; Marcelo Júnior; Mário Patruni; Neto Freitas; Raphael Ribeiro; Thiago Nel; Thomas Lisan; Wagner Fagunde, Willian Barbosa e Kelven Kauan.

Espetáculo:

CORPOS, AÇÃO, MOVIMENTO E SÓ.

Em 2009 a Cia. estreou no Teatro José Maria Santos - Complexo do Teatro Guaíra o espetáculo “Corpos, Ação, Movimento e Só”, que mistura linguagens e movimentos do clássico ao contemporâneo onde, bailarinos realizam coreografias diferentes, mas interligadas.

A Cia tem a participação de Alicia Montanha, que dividem o palco com os meninos.

Este espetáculo já foi levado para os estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Cia. tem como objetivo principal apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos por diferentes coreógrafos do Brasil e do mundo dentro da Cia. A Cia. é vista como um tubo de ensaio, pois nela é depositada as melhores essências da dança por grandes mestres, que tem trabalhos específicos e um tubo especifico para depositar tais reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário