terça-feira, 5 de outubro de 2010

Projeto Vamos ler com Cinearte:

Uma vez ao ano os alunos participantes do Projeto Cultural Vamos Ler, desenvolvidos pelo Jornal da Manhã, são levados ao cinema para uma atividade de apreciação da arte cinematográfica e análise da linguagem audiovisual. Isso é possível a partir da junção do projeto 'Vamos Ler' com o projeto 'Cinearte', também realização do JM. São apresentados curtas-metragens nacionais, com temas interessantes e educativos estimulando, no final da sessão, discussões sobre o filme e interpretações da imagem.
E nesta quinta feira dia 07 de outubro irá acontecer as apresentações dos curtas metragens no Teatro Bento Mossurunga das 14h ás 17 h.

Confira os filmes exibidos este ano:

UMA HISTÓRIA DE FUTEBOL – 21’
Baseado em fatos reais, narrado por Antônio Fagundes, um filme gostoso que mostra a infância de Pelé, e traz algumas curiosidades da Copa do Mundo, como o primeiro gol de bicicleta da história.
Sinopse: “O curta conta histórias da infância do Rei do Futebol, a partir da memória de Zuza, companheiro de pelada, que relembra as façanhas do menino Pelé nos campos de terra de Bauru.”

Obs: Professores que participaram ano passado conhecem esse filme. Resolvemos passar novamente para aproveitar o momento da Copa do Mundo, considerando que os alunos deste ano não são os mesmos do ano passado.

CALANGO – 8’
Animação em 3D muito divertida, que traz características da praia com a trilha sonora da música ‘Brasileirinho’. Aborda o mundo animal marinho e como as mudanças ambientais estão afetando a cadeia alimentar.
Sinopse: “Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição, mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. Ação, humor e uma perseguição desenfreada numa animação 3D bem brasileira.”

A PESTE DA JANICE – 15’
Uma ficção, que aborda o tema bullying, dentro de um colégio só para meninas.
Sinopse: “Num colégio de patricinhas indóceis e professorinhas tiranas, a filha da faxineira enfrenta heroicamente rejeição, preconceito e a pré-adolescência.”

A CASA – 3’
Animação de um clássico infantil bem conhecido, de autoria do grande poeta Vinícius de Morais. Aborda esperança e valores sociais. Vamos contar a história que motivou Vinícius a compor essa música.
Sinopse: “Ao som da famosa canção de Vinícius, um mímico se diverte construindo uma ‘casa’ que só é visível para quem acredita na história. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário