terça-feira, 23 de agosto de 2011

Exposição em Castro




A partir do dia 05 de setembro a Casa da Cultura Emília Erichsen apresentará a Exposição “Movimentos” com pinturas do arquiteto e artista plástico Christian Schönhofen, que além de realizar exposições em espaços culturais é participante do importante evento “Casa Cor – Pr” desde 2007, onde realiza criações de ambientes (ver currículo abaixo) que contam com a exposição de suas pinturas.
As pinturas de Christian Schönhofen, segundo Eloir Jr., revelam de maneira altiva e sugestiva um paisagismo urbano/contemporâneo que por meio de formas veladas nos apresentam a ‘vulnerável natureza em transparências’. Ainda segundo Eloir, em alguns momentos notamos uma dinâmica curvilínea gerada pela construção pictórica gestual de Christian, que pela sobreposição de nuances e aguadas, nos remetem a um trabalho de ‘tridimensionalismo visual gestáltico’, o que resulta em movimentos constantes sobre a tela. Eloir complementa: “o trabalho artístico de Christian é elaborado a partir da observação da reação plástica utilizada e que por si só reagem unicamente formando um ultimo plano sensível ao olhar do artista que identifica o momento de parar esta reação e considerá-la pronta para receber sua percepção no primeiro plano”.

Sobre o artista: Christian Schönhofen é natural de Curitiba – PR. Possui formação em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR; e de 2008 a 2010 freqüentou o Curso Permanente de Pintura na Associação Cultural Solar do Rosário, em Curitiba, orientado por Carla Schwab. Realizou a exposição individual “Natureza Oculta” na Associação Cultural Solar do Rosário e Café Doce Morena – Curitiba – PR- 2009. Participou das coletivas: Em 2010, "V Salão de Artes da Marambaia" - Centro de Avaliação do Exército - CAEX - Rio de Janeiro – RJ; "Diversidades e Pinturas "; Museu de Arte Contemporânea de Cascavel - MAC - Cascavel – PR; " Diversidades"- Espaço Cultural Santos Dumont - CELEPAR - Curitiba –PR; " Grupo ART.CON e ÓIA NÓIS" - Casa da Cidade - Prefeitura Municipal de Tibagi - Tibagi – PR; - " Grupo ART.CON e ÓIA.NÓIS - Casa da Praça - Secretaria de Esporte e Cultura de Castro - Castro – PR. Em 2009, “Expressões” - Associação Cultural Solar do Rosário e Fundação Mokiti Okada- Curitiba – PR; “120 anos do Hino Nacional Brasileiro” - Colégio Militar de Curitiba – Curitiba – PR; “ART.CON” - Museu Histórico de Campo Largo – Campo Largo – PR. Participações na “Casa Cor –Pr”( A Casa Cor é um evento voltado para a arquitetura e decoração realizado anualmente em várias capitais brasileiras e algumas até no exterior): ambiente "Churrasqueira’(2007);  ambiente “Studio de um Médico” (2009), em parceria com Richard Schönhofen; ambiente “Home Theater e Adega” (2010), em parceria com Richard Schönhofen; ambiente “Salão da Lareira” em parceria com Richard Schönhofen (2011).

Contato com o artista:
christiancbs@yahoo.com.br
(41) 3264-3338

Nenhum comentário:

Postar um comentário